7 de jan de 2014

Pimentão Vermelho - 15 semanas

Postado por Mamãe do Vinícius em
Pessoal,

Completei 15 semanas no sábado! Lá se foram os enjoos, graças a Deus!! Estou me sentindo bem melhor!! Agora é só curtir o barrigão (e põe barrigão nisso!! rsrs) e o crescimento do nosso baby!!
Ontem tive a terceira consulta de pré-natal e a médica disse que a medida da minha barriga está perfeita, "parecendo de revista!" rsrs...
Mas vamos às informações "técnicas" desta semana..rsrs..

Mesmo que não é possível sentir, seu pequeno hóspede tem soluços com frequência. Isso acontece com todos os bebês mesmo antes de eles respirarem, mas não sai nenhum som, já que a traquéia está preenchida de líquido, em vez de ar.

Embora provavelmente a mulher já tenha engordado entre 2 e 5 quilos (aff!), o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 10 centímetros de comprimento, (o tamanho aproximado desse pimentão aí...) contando do topo da cabeça até o bumbum. As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser distinguidos pelo ultra-sonografista. (Eu já descobri!! Hehehe!)

Agora você também poderá começar a sentir alguns inchaços em suas extremidades. Pés e canelas são os mais comuns. Você também poderá sentir inchaço nas mãos e os anéis começarão a ficar apertados nos dedos. Leia aqui sobre como dormir durante a gravidez. Isto ocorre quando fluidos são empurrados da corrente sanguínea para os tecidos moles do corpo.  É um sinal de saúde na gravidez, causado pelo aumento da circulação sanguínea no corpo e pela pressão do útero em constante crescimento sobre as veias pélvicas. A melhor maneira de prevenir esta sensação é através de exercícios moderados: uma caminhada, ioga, natação. Também descanse freqüentemente com seus pés elevados (se alguém merece colocar os pés pra cima, esta pessoa é você), e faça questão de beber oito copos de água por dia (Tô quase conseguindo de novo! Com o fim dos enjoos deve ser mais fácil!!).

Os hormônios que estão fazendo crescer os cabelos da cabeça do seu bebê podem estar fazendo os seus ficarem finos ou fracos a ponto de caírem. "Normalmente, perdemos 100 cabelos por dia. Durante a gravidez essas fases normais do crescimento do cabelo são alteradas", diz a Dra. Elaine Zwelling.(Meu cabelo caiu demais!! Tô esperando a fase da gravidez que ele vai encher..rsrs).

Beijos e até o próximo post!!

Fontes:


http://www.pampers.com.br/calendario/15-semanas-de-gestacao


2 comentários:

Dayane Feitosa disse...

Ola....achei hj seu blog e estou amando as fotos, mto criativa rs vou fazer isso na minha gestação :)
Vou continuar te acompanhando, que Deus abençoe sua gestação ..eu faço Fiv e transfiro meus embriões esse mês... tbm tenho um blog da uma passadinha lá : http://fivaesperadomeubebe.blogspot.com.br/

Mamãe do Vinícius disse...

Olá Dayane! Tudo bem?
Obrigada pelo comentário. Espero que consiga o seu tão sonhado positivo em 2014! Este é com certeza um ano especial para vc também!! Vou ver o seu blog e vamos trocando informações!
Um abraço.

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)