4 de mar. de 2014

Abobrinha - 23 semanas

Postado por Unknown em
Oi pessoal,

Então, aproximadamente, o Vinícius está com 28 cm, que é o tamanho de uma abobrinha! Não por acaso, eu e o papai do Vinícius adoramos abobrinha ralada e refogada com o tempero que só a vovó do bebê sabe fazer!!

O bebê está se mexendo bastante! E já dá para saber em quais situações ele se mexe ainda mais... Como ele já ouve barulhos, sem é claro os identificar, ele se mexe quando eu falo muito no trabalho, por exemplo, ou quando assisto a um filme com o volume mais alto. Mas para não cansá-lo ou estressá-lo procuramos sempre assistir filmes com fones de ouvida, o que já era nosso costume, na verdade! Mas é maravilhoso sentir suas mexidas, como essa que senti agora!! É tão único e inexplicável, que não me canso de falar ou escrever isso...rsrs. Principalmente quando o movimento está associado a alguma outra ação minha ou externa!! Muitas vezes, quando ele começa a se mexer eu converso com ele e então ele (nem sempre, confesso...rsrs) se mexe como que respondendo! Isto é lindo e me leva a crer que estamos estabelecendo contato!! rsrs...

Fim de carnaval, que fiquei bem quieta para curtir meu baby!! Agora é voltar para a vida real...rsrs... Bom resto de semana a todos. Abaixo seguem as informações técnicas da semana.

Bjos...

Hora da historinha. "Meu som favorito é voz da minha mãe quando ela canta ou fala comigo." Agora que os ossos dos ouvidos se endureceram, seu bebê pode ouvi-la e prefere a sua voz a todos os outros sons. Leia, fale ou cante diariamente para ele. Se você se sentir boba ao falar com a sua barriga, lembre-se de que quanto mais o bebê ouve sua voz, mais familiar você será quando ele nascer.Dicas de leitura para as crianças.

Super Bolsa. O líquido amniótico que cerca o seu bebê é o lugar perfeito para que ele cresça saudável. O líquido salgado o mantêm morno, protegendo-o das infecções. Além disso, é flutuante o bastante para que ele exercite o seu corpo. Agora a Bolsa contém aproximadamente 500ml de líquido amniótico, que é trocado aproximadamente a cada três ou quatro horas.

Fonte: http://www.pampers.com.br/calendario/23-semanas-de-gestacão

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, vc está linda demais! A barriga então, é a mais linda que já vi! Bjs Rê

Unknown disse...

Obrigada querida! Bjs.

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)