6 de abr. de 2014

Até Aqui - 6 Meses

Postado por adfafasf em
No dia 29/03/14 completamos 27 semanas de gestação que correspondem a 6 meses de gravidez. Já imaginava que o tempo passaria rápido e não está sendo diferente. Por aqui muita correria para preparar a chegada do neném. Precisamos ainda providenciar alguns itens faltantes mas acredito que os 3 meses que restam sejam suficientes. A não ser que o Vinícius resolva nascer antes pegando os pais de surpresa, rs.

A barriga da mamãe cresceu bastante como pode ser visto na linha do tempo abaixo. O Vinicius tem estado agitadíssimo nestes últimos dias, mexendo bastante dentro da barriga. Na hora de dormir já podemos notar que quando eu começo a contar historinhas perto da barriga ele reage de imediato.

A mamãe está precisando fazer controles alimentares rigorosos para manter a glicose no sangue em níveis aceitáveis (diabetes gestacional). Para isto exames periódicos são realizados em laboratório e medições diárias com glicosímetro são necessárias. Estamos muito bem orientados por médicos e nutricionista o que nos trás uma certa tranquilidade.

Além do controle da glicose a mamãe está tomando banhos de sol diariamente (quando ele aparece, rs) para aumentar os níveis de vitamina D bem como fortificar os seios para amamentação. Suplementos de ferro também estão sendo necessários para minimizar a falta de ferro no sangue (anemia).

Enfim, já deu para parta notar que gerar um filho não é uma tarefa nada fácil, além dos sintomas mais comuns como enjoos no inicio da gravidez, fadiga, sono desregulado, dentre outros, muitas variáveis surgem ao longo da gestação e precisam ser controladas de perto. Mas mesmo com todos estes controles estamos curtindo muito este momento que lutamos tanto para alcançar.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)