23 de dez. de 2013

Perinha - 13 Semanas

Postado por Unknown em
Ei pessoal,

Bem-vinda ao segundo trimestre! Muitas mulheres descrevem esta etapa como a lua de mel da gravidez. O incômodo do primeiro trimestre, a fadiga, o enjôo e o desejo constante de urinar melhoraram muito. Os meus incômodos ainda não passaram, mas diminuíram bastante! Ufa!! Agora é a oportunidade de curtir a gravidez. A maioria das grávidas sentem como uma reativação da energia neste trimestre. Provavelmente você já tenha escutado que este momento é de grande esplendor e talvez comece a sentir que realmente está grávida.
O feto agora tem em torno de 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas - mais ou menos metade de uma banana. Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar. Não é incrível? Talvez seja por isso que os bebês, ao nascer, procuram o seio e com certa facilidade já o abocanham... Nem sempre mamam mas já sabem fazer com a boquinha o ato de sugar!

O nascimento do bebê ainda está distante, mas o corpo pode já ter começado a produzir o colostro, aquele primeiro líquido que alimenta a criança logo após o parto, antes de o leite propriamente dito "descer".
A estatura de uma mulher não tem nada a ver com sua capacidade de amamentar nem de dar à luz, então saiba que, mesmo que você seja mais baixinha, terá todas as condições para um parto normal e para dar de mamar ao filho - nesse caso, tamanho não é documento. E quem tem mamilos invertidos ou colocou prótese também não precisa se preocupar, porque estes geralmente não são impedimentos para ter leite e dar o peito para o bebê.

No mais, queremos desejar um natal abençoado e repleto de felicidades com a família e amigos!!!

Fontes:
http://brasil.babycenter.com/13-semanas-de-gravidez
http://www.pampers.com.br/calendario/13-semanas-de-gestacao

0 comentários:

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)