15 de dez. de 2013

Pesseguinho - 12 Semanas

Postado por adfafasf em
Ontem completamos 12 semanas de gravidez. Agora o tamanho do bebê é de aproximadamente 5.5 mm, o equivalente a um pêssego pequeno como mostrado na fotografia.

Esta semana será importante pois faremos o US de 12 semanas na próxima terça. Gravidez é algo tão complexo que nos trás uma mistura de sentimentos de imensa felicidade e ao mesmo tempo muita preocupação e apreensão. Ficamos fazendo questionamentos internos do tipo: "como está o bebê na barriga?", "será que está tudo bem com ele?", "o que será mostrado no próximo US?"... Alguns destes questionamentos serão saciados na próxima terça, principalmente pela realização do exame de Translucência Nucal.

A Translucência Nucal é medida durante a ultra-sonografia realizada entre a 11a. e 13a. semana gestacional. Se houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética. Este exame não faz o diagnóstico, isto é, não oferece certeza absoluta, mas revela um risco grande do feto que está com acúmulo de líquido na região da nuca apresentar alguma alteração.

No meio da semana a mamãe postará aqui o resultado do US. Torcendo para estar tudo certinho.

4 comentários:

Unknown disse...

Torcendo também.
Pensamento positivo.
Deus abençoe mais essa caminhada.

Unknown disse...

Lindos! Estou amando o blog e adorando acompanhar os passos deste momento. Também estou me preparando psicologicamente para entrar nesse processo. Hehe.. Fiquei impressionada com o tamanho do bebê em relação a distensão da barriga! Como a natureza é incrível! Que Deus abençoe vocês em todas as etapas. Ah! Assistam o programa Boas Vindas, do GNT. É emocionante! Link aqui: http://gnt.globo.com/boas-vindas/ Bjsss, Jacque.

Unknown disse...

Obrigada Renata pela torcida e pelas bençãos desejadas!
Vai dar tudo certo!

Beijo.

Unknown disse...

Obrigada Jack!! Muita fofa a ideia do Amor de criar o blog né?
Eu tô achando minha barriga imensa! rsrs.... E também acho um pouco desproporcional considerando o tamanho do bebê, mas a obstetra disse que é a formação da placenta, a expansão do útero, enfim... Mas estou adorando esta barriga recheada com um pesseguinho...rsrs.. Vamos dar uma olhada no link que vc enviou...
Que bom que já está se preparando... uma criança renova qualquer família!!

Bjim

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)