6 de abr. de 2014

Couve - 27 semanas

Postado por Unknown em
Oi pessoal,

Então lá se foram 27 semanas!! Como o tempo voa... Várias pessoas me dizem que eu vou querer que este final voe, mas por enquanto não tive este sentimento, aliás, pelo contrário, cada vez mais fico querendo que ele fique dentro de mim pra sempre!! Rsrs... Os incômodos do último trimestre já começaram a dar sinais..Dor nas costas de vez em quando, muita dor na perna, peso da barriga pressionando o intestino, que já não funciona bem.. Mas quando sinto uma pessoinha se mexer aqui dentro de mim de forma tão independente à minha vontade e já se "impondo" quando algo o incomoda fico anestesiada e esqueço dos incômodos... Não sei ao certo qual parte do bebê que aponta na minha barriga, mas quando sinto uma parte durinha, que pode ser o bumbum, o pezinho ou até a cabeça fico em estado de graça..rsrs.

Como alguns já sabem estou com diabetes gestacional e anemia. Graças a Deus estou bem, apenas controlando a glicose através de dietas, sem medicamentos por enquanto.

Abaixo a foto da barriga e depois as informações técnicas desta idade gestacional.

Bjos.

"O que são todas aquelas luzes e sombras?" Após estarem fundidas por mais de quatro meses, as pálpebras do seu bebê podem se abrir uma e outra vez. Isto, combinado com o fato de que a parte visual do cérebro está ativa e a maioria das estruturas do olho estão completas, significa que seu pequeno pode ver algo do mundo em torno dele. Não pode ainda distinguir objetos, mas já vê luzes e sombras.

Ninando. Prestando atenção aos movimentos que acontecem dentro da sua barriga, você pode começar a ter uma boa noção de como o bebê passa seus dias e noites. Assim como os bebês nos braços das mães, seu bebê no útero acaba dormindo quando ninado. As atividades diárias da mamãe podem não se parecer com o ato de ninar, mas o líquido amniótico fornece um colchão e tudo o que o bebê sente é um balanço suave. Assim, ele acaba dormindo mais durante o dia. Mas é bem diferente de noite, quando você se deita para descansar um pouco. De repente, seu bebê está acordado e pronto para a farra!

Medindo. Seu bebê ganhará aproximadamente 450 gramas no mês seguinte. Esta semana ele tem aproximadamente 38 cm e pesa por volta de 900 gramas. Embora esteja crescendo rapidamente, seu cérebro e pulmões são ainda imaturos. Felizmente, ele tem 13 semanas para ficar pronto para o mundo exterior.

(Fonte: site do Baby center)

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida, tudo bem? Que pena que vc está com diabetes gestacional. Mas se Deus quiser, não há de ser nada. Fico muito feliz toda vez que vejo seus posts e fotos. Vc está realmente em estado de graça! Linda demais! Bjos Renata

Unknown disse...

Ei Renata! Tudo bem, graças ao Deus maravilhoso! Obrigada pelos elogios.
Bjos querida.

Anônimo disse...

Gente, como a barriga tá grande! Que lindeza! Daqui a pouco o Vinícius tá por aqui! rs.

Beijos.
Gê.

adfafasf disse...

Poi sé Gê, falta pouco, na copa do mundo já teremos um macotinho por aqui, rs.

adfafasf disse...

"fico querendo que ele fique dentro de mim pra sempre!!" só para vc ir trabalhar com ele todo dias? rs

Unknown disse...

Não posso negar que é uma excelente companhia para o trabalho!! Rsrs... é muito bom sentir esse bebê mexendo aqui...Mas não se preocupe Amor, isto não vai acontecer.. em breve teremos o bebê nos braços...

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)