10 de mai. de 2014

Livros sobre Gravidez

Postado por adfafasf em
Olá pessoal!

Tem muito tempo que não posto aqui no blog. Vocês podem imaginar a correria por aqui não é? Além da falta de tempo costumeira por causa do trabalho, as últimas semanas que antecedem o nascimento da criança são bem intensas por causa dos exames e consultas. Além disto temos as pesquisas na internet para compras de mamadeiras, chupetas, rs, visita às lojas de rua para compra dos últimos itens, obras na casa e outras atividades rotineiras.

Farei um post rápido sobre os livros que lemos e ainda estamos lendo sobre gravidez. Não vou fazer sinopse pois é fácil encontrar várias por aí no Google.

Nós Estamos Grávidos: Livro indicado pela GO. É uma boa fonte de informações sob a ótica da psicologia, obstetrícia e pediatria. Abrange muitos assuntos importantes para o casal na sua primeira gravidez porém não aprofunda em nenhum tema.


Larousse da Gravidez: Livro que eu comprei para presentear meu amor na sua primeira gravidez. É um livro-guia para a gestante com respostas as principais questões que surgem durante a gravidez. Aborda assuntos como necessidades alimentares, cuidados médicos, mudanças na vida do casal e os primeiros contatos com o neném.


Os Segredos de uma Encantadora de Bebês: Livro emprestado pela minha irmã Heloisa. Ainda não começamos a leitura mas segunda ela é uma ótimo guia para os pais de primeira viagem terem uma saudável e estimulante relação com o bebê.


Cadê o Pai Desta Criança: Livro que ganhei de presente da minha irmã Heloisa no meu aniversário. É um livro voltado para a relação pai-filho mas muito importante ser lido pelas mães. A autora analisa os vários tipos de pais - como o ausente, o violento, o ansioso - e deixa claro que esses modelos prejudicam o desenvolvimento afetivo e intelectual das crianças. O objetivo da autora é conscientizar os pais de sua importância na formação emocional e mental de seus filhos. Leitura obrigatória a todos os pais.


My Pregnancy: Livro também emprestado pela minha irmã Heloisa. Escrito em língua inglesa é um guia completo para todas as fases da gestação. Neste livro você encontra informações de todas as fases do bebê dentro do útero, desde a concepção até o nascimento. Cada semana tem um capítulo descrevendo os principais aspectos do bebê e da mãe. Para quem que se aprofundar no tema é uma excelente fonte de informação.


Bom fim de semana a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)