12 de jun. de 2014

Melancia - 37 semanas

Postado por Unknown em

Ufa!! Enfim 37 semanas! Confesso que esperei muito este dia! Não que esteja querendo que a gravidez passe rápido (pelo contrário, sempre quis curtí-la ao máximo). Mas esperei pelas 37 semanas devido àquelas inseguranças que assombram todas as grávidas!! Sempre tive medo que o bebê nascesse antes e que fosse prematuro. Agora ele está pronto para nascer a qualquer momento, ou está "a termo" no vocabulário da medicina. Eu prefiro que ele nasça no finalzinho mesmo porque aí chega em um peso legal para sair e começar a luta pela "pegada" ideal do peito..rsrs...

O Vinícius continua mexendo bastante, mas agora mexe diferente e em lugares diferentes da barriga... Suas mexidas têm sido doloridas pois estica a pele, mas continuo adorando..rsrs..
A foto com a melancia foi por cautela, se o bebê nascer a qualquer momento, simbolizamos o quanto ele cresceu lá dentro e o quanto a barriga cresceu...rsrs..Se der tempo ainda vamos postar a foto do último tamanho dele com algum legume, fruta ou verdura (vai ser um desafio achar um..rsrs..)

Bjos..
Abaixo as informações técnicas da semana.

Como o bebê está crescendo

Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor.
Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.
Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio.
Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses.

Como fica a vida da gestante

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia. Leia mais sobre como se alimentar bem neste finzinho de gravidez.
Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes.
É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade.

Prevenindo a pré-eclâmpsia

Uma grande preocupação dos médicos nesta fase da gravidez é a pré-eclâmpsia. Por isso eles sempre vão tirar sua pressão nas consultas, que agora são mais frequentes. Os três sintomas preocupantes são: pressão alta, mãos e rosto inchados e presença de proteína na urina. Dor de cabeça forte e alterações na visão também são sinais de alerta.
Se o médico achar que você corre risco de ter pré-eclâmpsia, pode querer adiantar o parto, seja fazendo uma cesariana, seja induzindo o parto normal.

 http://brasil.babycenter.com/37-semanas-de-gravidez#ixzz34Rq7Xo6o
 http://brasil.babycenter.com/37-semanas-de-gravidez#ixzz34Rq191Ca

4 comentários:

Lyanna Souza disse...

Lindas fotos!!!! Que o Senhor continue derramando bênçãos sem medidas sobre a vida de vcs e que Vinícius venha a esse mundo com muita saúde!!!! Bjos!!!!

Unknown disse...

Oi Lyanna!! Obrigada pelos desejos!!
Bjim

Anônimo disse...

Linda demais!!! Que o Vinícius venha com muita saúde!!! Já estou com saudades Ivania!! E posta bastante foto de vcs aqui, até que possamos ir visitá-los!! Bjo! Suzian

Unknown disse...

Ei Suzian.... Então, o Vinicius ja chegou.... ele esta bem. e eu to me recuperando.... espero vc para conhecer o meu amorzinho...

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)