14 de dez. de 2014

Cadeirinha Bumbo para Bebês

Postado por adfafasf em
Olá Pessoal,

Na consulta de cinco meses do Vinícius, a pediatra sugeriu a cadeirinha Bumbo para ele exercitar a posição de sentar e também fortalecer o pescoço. Esta cadeirinha permite que o bebê fique sentado sozinho mesmo que ele ainda não o saiba fazer. Além de promover o exercício desta posição, a cadeirinha ainda é muito útil nos primeiros meses de alimentação do bebê para que ele fique quietinho enquanto come.

Este produto é fabricado pela empresa Bumbo e aqui no Brasil pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos de bebês. É possível também encontrar estas cadeiras em sites de produtos usados. Encontramos a nossa no site da OLX e optamos por buscar pessoalmente já que o casal anunciante era da nossa cidade. A cadeirinha estava praticamente nova e o preço foi 200 reais.

Como o próprio nome do produto indica (Bumbo Floor Seat) esta cadeirinha deve ser usada apenas no chão para evitar acidentes. Mesmo assim é bom ficar de olho nos bebês mais agitados. Lemos relatos sobre acidentes de bebês neste tipo de cadeira o que fez com que a fabricante criasse um cinto de segurança para o bebê não sair da cadeira. Mesmo assim é altamente recomendado não deixar o bebê sozinho na cadeira. Há uma bandeja que acompanha esta cadeira e pode ser utilizada nas refeições e para colocar brinquedos estimulantes para o bebê.

Lemos também alguns relatos de bebês que não gostaram da cadeirinha nas primeiras tentativas. Com o Vini não foi diferente. Na primeira vez ele sorriu muito, parecendo ter gostado, mas em diversas vezes posteriores ele chorou. Na verdade ele ainda chora querendo sair do Bumbo, mas fazemos brincadeiras, cantamos musiquinhas e usamos brinquedos para deixá-lo o maior tempo possível e assim atingir o objetivo. Então, deve-se insistir um pouco caso o bebê não goste nas primeiras tentativas, afinal o benefício para ele é muito grande.


Descrição do Fabricante:

O Bumbo é um novo conceito de cadeirinha para bebês, já que é a primeira que deixa realmente sentados os pequenos que ainda não conseguem ficar nessa posição sozinhos. Acomodando a criança como um abraço aconchegante e macio, o Bumbo deixa o bebê ao mesmo tempo livre e absolutamente seguro. Sentado confortavelmente, ele fica livre para movimentar braços e pernas, podendo satisfazer a sua natural curiosidade e estimular o desenvolvimento de sua inteligência, além de evitar que ele fique entediado.

Feito em espuma de baixa densidade leve e antialérgica, o Bumbo é fácil de transportar e de limpar, sendo ótima opção para alimentar o bebê e levar para qualquer lugar, inclusive em viagens. Projetado por especialistas para assegurar o posicionamento correto da coluna do bebê, o Bumbo possui formato anatômico, exclusivo e patenteado. Merecedor de importantes prêmios internacionais, como o iParenting Media Hot Award Winner (EUA) e o Best New Product of the Year (Inglaterra), conquistou também o selo de aprovação do The National Parenting Center (EUA) e a certificação pela TÜV (Alemanha).

Observação Importante: dependendo do desenvolvimento físico e da idade, alguns bebês podem conseguir sair sozinhos do Bumbo – por isso os responsáveis devem permanecer atentos não deixando o bebê sozinho no Bumbo.

Idade Recomendada: o Bumbo pode ser usado assim que o bebê mantém sua cabecinha erguida (o que normalmente ocorre a partir do 3º mês de vida) até os 14 meses e/ou 10kg.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)