8 de dez. de 2014

Primeiro Mamãozinho do Vinícius...

Postado por adfafasf em
Introduzimos frutas na alimentação do Vinícius no mês passado logo que recebemos as orientações da pediatra na consulta dos cinco meses. Começamos primeiramente com suco de laranja serra-d’água por dois dias. Em seguida oferecemos a ele banana prata, pêra e maçã. De todas estas frutas, apenas a banana não foi bem aceita por ele. Na primeira vez, o cocozinho ficou com muitas linhas pretas e na segunda vez ele vomitou tudo que comeu. Continuamos então com o suquinho de laranja, a pêra e a maçã raspadas e o mamão amassado.

O Vinícius tem gostado muito destas frutas. Quanto mais docinha mais ele come. Temos comprado pêra portuguesa, maçã gala graúda e mamão hawaí. Tentamos inicialmente a maçã argentina mas não deu muito certo. Temos encontrado apenas maças argentinas do paraguai por aqui, rs, pois não são macias. Não encontramos o mamão papaia na nossa região então estamos comprando o hawaí que está sendo bem aceito por ele desde o primeiro dia como pode ser visto no vídeo abaixo.


Na consulta dos seis meses a pediatra nos passou o cardápio das comidinhas. Dentro de uma semana iremos introduzir arroz, feijão, legumes, folhas e carnes. Vai ser uma comelança este fim de ano, rs.

5 comentários:

disse...

A carinha que ele fez na primeira vez que sentiu o gosto foi engraçada. ahahahaha
Mas que bom que eles está se adaptando às frutas. Aproveitem enquanto ele é pequeno, depois que cresce só quer saber de McDonald's. ahahahahaha

Beijo! Gê.

adfafasf disse...

kkk, é verdade prima Gê, sem contar os subways, bobs e outros,rs.

Unknown disse...

Que lindo! Carinha mais fofa! Ele está tão grande... Deus abençoe!

Unknown disse...

Gê, ele gostou de todas as frutas que oferecemos até hoje.. Ainda bem... Mas para todas, mesmo depois de já ter experimentado, na primeira colherada ele faz a carinha..rsrs..

Bjs.

Unknown disse...

Olá amiga Rê,

Ele tá lindo e enorme. Venha vê-lo de novo... Ele está comendo de quase tudo, até comidinha já introduzimos...

Bjos querida.

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)