13 de fev de 2014

A cenourinha mais linda do mundo – 20 semanas

Postado por Mamãe do Vinícius em


Olá pessoal,

Esta semana fiz feira!! Vai ter foto de legume!! Rsrs...

Para quem acompanha as medidas aqui pode parecer que o Vinícius espichou muito nas últimas semanas. Não é bem assim!! Rsrs... As medidas a partir de agora serão já de acordo com o tamanho total do bebê, que é estimado a partir do tamanho do fêmur dele...No último ultrassom o Vinícius estava com 16 cm da cabeça ao pé. Então a foto abaixo considera o tamanho todo do Vinícius agora, que estimamos cerca de 23 cm. Grande né gente?! Acho que é por isso que se mexe tanto!! Fica tentando se esticar ou procurando uma melhor posição!! rsrs... 

Abaixo as informações técnicas da 20ª semana...

O bebê está aprendendo a engolir

Já chegou o meio da gravidez. O bebê pesa agora cerca de 300 gramas. Tem cerca de 16,50 centímetros de comprimento, da cabeça até a nádega, e cerca de 25,5 centímetros da cabeça ao calcanhar. (Nas primeiras 20 semanas, utilizamos a medida do topo da cabeça do bebê até a nádega. A partir daqui, utilizamos as medições da cabeça até os pés. Isto deve-se ao fato de o bebê enrolar as pernas contra o peito durante a primeira metade da gravidez, dificultando a medição.)
Todo o corpo do bebê está coberto por uma substância branca gordurosa chamada vernix caseosa, que protege a pele durante a sua longa imersão em líquido amniótico. Quando chegar a altura, este macio revestimento também facilitará a passagem pelo canal de parto.
O bebê já engole mais, o que constitui um bom treino para o sistema digestivo. Começou também a produzir mecónio, uma substância preta e pegajosa composta por células mortas, secreções digestivas e líquido amniótico ingerido. Este mecônio vai-se acumulando nos intestinos e fará a sua aparição na primeira fralda suja do bebê (embora alguns bebês o eliminem no útero ou durante o trabalho de parto).

É mesmo verdade:

60 por cento das futuras mães dizem ter-se sentido felizes e descontraídas no segundo trimestre. Apenas 28 por cento se sentiram assim no primeiro trimestre.

Abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai meu Deus que barriga linda!!! Bj amiga Renata

Mamãe do Vinícius disse...

Obrigada querida!! Bjs..

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)