18 de fev. de 2014

Pepino – 21 semanas

Postado por Unknown em

Nesta semana estimamos que o Vinícius esteja medindo em torno de 26 cm. Na feira encontramos o pepino com esta medida!! Rsrs.. Eu acho tão grande!! Principalmente vendo pelos ultrassons anteriores, que era tão pequenininho! Mas que bom que ele está se desenvolvendo!

Abaixo as informações técnicas desta semana.

Abraço a todos

O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total -- a partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas.

Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias. 

Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta. Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.

Está se sentindo surpreendentemente bem nos últimos tempos? Talvez esta seja a época mais agradável da sua gravidez. Você ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns na gestação, como os enjôos, a vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já tenham melhorado bastante. Relaxe e aproveite o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-21-semanas-de-gravidez#continua#ixzz2tbtyXM3i

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga querida, vc está tão linda! Sua barriga também está linda! Compartilho de sua felicidade! Que Deus continue abençoando a realização deste sonho maravilhoso e que vcs continuem sendo unidos e felizes! Bjs Renata

Rita disse...

Nossa, esse pepino da foto parece gigante, rs! Por aqui temos uma curiosidade de ver logo a nossa Sementinha saída do forno, saber a sua carinha, o seu tamanho, mas isso logo passa e a gente só pensa mesmo em curtir esse momento que ela tá aqui dentro, me parasitando e protegidinha.
Beijo, Rita
http://melancianabarriga.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Rita! O pepino parece grande mesmo mas é a medida do bebê, rsrs... a sua altura total estimada. Quando acompanhávamos pela CCN ou crânio-nádega o bebê nos parece bem menor....
Também tenho curiosidade de ver o rostinho do bebê, com quem se parecerá, mas por outro lado quero curti-lo muito dentro da barriga e a maravilhosa sensação de senti-lo mexendo dentro dela...E como passa rápido..rsrs...
Vou visitar seu blog de novo!! Bjs,

Unknown disse...

Ei Renata!! Obrigada pela visita constante aqui no blog, pelos comentários lindos e pelos bons desejos. Torço muito por vc tb!! Que Deus nos ouça e te abençoe com um bebê...Bjos querida.

comprar seguidores instagram disse...

muito bom o blog, adorei!

Unknown disse...

Obrigada !!!

curtidas no facebook disse...

muito bom o post, adorei o blog .. muito bom,parabéns .. abraço!

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)