16 de mai. de 2014

Abóbora - 33 Semanas

Postado por adfafasf em
Olá!

Este post está um pouco atrasado pois refere-se à semana 33 que foi completada no sábado passado. No US que realizamos no dia 09/05 o tamanho medido do Vinícius era de 42 cm e o peso calculado foi de 1.806 g. O US indicou que está tudo bem com o bebê e suas medidas estão dentro dos padrões, ou seja, a dieta para controle da diabetes gestacional está funcionando.

A abóbora que amor está segurando na foto tem exatamente este comprimento, ou seja, se o bebê estivesse nos braços dela todo esticadinho então o tamanho seria este. Na barriga ele está encolhidinho e com a cabeça para baixo. No último US o bumbum estava no lado direito da barriga e os pés no lado esquerdo. Acredito que ainda está assim.


O cálculo do tamanho do bebê é realizado à partir da medição do Fêmur via US. No link abaixo tem uma calculadora muito prática.


O gráfico abaixo mostra a evolução média de peso e tamanho do bebê à partir da semana 24 (início do mês 6). Se formos considerar o nascimento do Vinícius na semana 39 o tamanho previsto é de 50 cm e o peso de 3.250g. 

2 comentários:

Unknown disse...

Este post ficou muito bacana. Na verdade já o li várias vezes, mas só eestou comentando agora... O Amor é especialista em planilhas e gráficos e assim ele consegue melhor visualizar a vida...rsrs
parabéns Amor.
Bjim

Anônimo disse...

Tudo muito legal, como sempre... estou ficando ansiosa... sabia?! Rsrsrs

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)