28 de mai. de 2014

Abóbora D'água - 35 semanas

Postado por Unknown em
Pessoal,

Chegamos às 35 semanas!! Acho que está passando muito rápido!! E agora ainda mais... Daqui há exatos 30 dias é a data provável do parto!! Como o tempo voou...
Mas eu curti e tenho curtido bastante enquanto o Vinícius está aqui comigo.. depois eu o entrego ao mundo...rsrs (mais ou menos, não vai ser tão fácil assim...rsrs..).
As preocupações com a saúde do bebê e a minha são constantes, mas está tudo sob controle, graças a Deus! O Vinicius está medindo 45 cm e pesando 2.306 gramas. Como está grande este nosso bebê!! Na foto a abóbora d'água representa o Vinícius de pé, mas já está difícil achar legumes, frutas ou verduras do seu tamanho...rsrs....
Estamos com quase tudo pronto para sua chegada, faltando pequenos detalhes.. Será tudo simples, da forma que o papai dele e eu sempre quisemos. Estamos muito mais preocupados com os valores que repassaremos ao bebê na sua ciração que com coisas materias. Pensamos que esses valores são a maior riqueza que podemos oferecer a ele, e não uma decoração de quarto de príncipe, ou muitos bichinhos, brinquedos e roupas de grife. Nada contra quem se comporta assim, mas simplesmente esse não é o nosso estilo, não combina com nossos conceitos e ideais de vida. Por favor, não entendam minha colocação como crítica...(rsrs)... é simplesmente nosso ponto de vista...rsrs

Abaixo as informações técnicas da semana...

Bjos...


Como seu bebê está crescendo

Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado.
Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso.

Como fica a sua vida

Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas.
Tente arranjar um tempinho para descansar depois do almoço. No trabalho, é bom ir deixando as coisas organizadas. Nunca se sabe quando você vai ter de parar, se é que já não parou.
É possível que o médico queira que você vá à consulta com mais frequência: uma vez a cada 15 dias ou uma vez por semana. Talvez peçam que você faça o teste para o estreptococo do tipo B. É um exame simples que indica a necessidade de tomar ou não antibiótico na hora do parto.
Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo.
E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho.
 Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão.
 Além disso, vai ficar cada vez mais difícil dirigir. A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.

http://brasil.babycenter.com/35-semanas-de-gravidez#ixzz332BdQco8

6 comentários:

Lu (mãe da Bia) disse...

A D O R E I a abóbora!!!
Esse final é fogo...
Aproveita pra descansar!!! (na medida do possível)
Beijos!

Unknown disse...

Olá Lu (mãe da Bia),

Pois é... Mas até que eu não estou achando muito ruim e nem muito anciosa, como achei que ficaria!! rsrs... Quero que ele nasça na data programada..rsrs. é claro que estou curiosa para ver o rostinho dele, mas nada tão extremo que tenha que ser logo....A única coisa que não tenho feito é descansar... É uma maratona de médicos e consutas, o trabalho e ainda arrumar as coisas do bebê, que não tenho tempo de descansar...Já estou sentindo na pele o quanto me faz falta....E tenho dormido tão mal.... Mas tudo se ajustará...

Bjim

Lyanna Souza disse...

Linda foto e diálogo muito fofo!!!! Que o Senhor abençoe essa família cada vez mais e mais!!!! Abraço!!!!

adfafasf disse...

Obrigado Lyanna!

Unknown disse...

Oi Lyanna,

Obrigada pelos bons desejos! Que Deus te abençoe também..

Bjos

Anônimo disse...

Como sempre, tudo lindo! Descanse querida, depois vai ficar ainda mais difícil de vc descansar... Bjs

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)