25 de fev. de 2014

Mamão Formoso - 22 Semanas

Postado por Unknown em
Tá bom pessoal, sei que o nome do mamão é formosa... Mas coloquei formoso, porque é assim o meu bebê!! Rsrs... Ele só pode ser muito lindo e muito gostosinho... Mexe tanto aqui na minha barriga!! É uma delícia! E como ele ainda tem espaço, cada dia ele mexe em um lugar diferente! Rsrs.. Parece que fica passeando, explorando todos os cantos do meu útero que é, por enquanto, a sua casinha.

Graças a Deus, tenho me sentido muito bem!! Estou realmente na lua de mel da gravidez! Há alguns incomodozinhos, mas que são ínfimos se comparados às sensações maravilhosas que tenho tido. Amo demais este bebê que neste momento acabou de se virar todinho deixando um “ovinho” do lado direito da barriga...

Até o próximo post! Abaixo algumas informações técnicas desta semana.

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total. O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo. Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.

A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.

http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-22-semanas-de-gravidez#continua#ixzz2uCByuDvg

2 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre tudo lindo! Fotos, mamãe, barriga, texto... Bjs para o "formoso" Vinícius e pra vcs! Rê

Unknown disse...

Obrigada Rê!!

Bjim

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)