4 de fev. de 2014

Uma emoção muito forte!!! Inexplicável!!!

Postado por Unknown em
Como meu Amor disse no último post no sábado eu tive a certeza que o Vinícius mexeu! Na verdade em outras ocasiões eu tive quase certeza mas ainda fiquei confusa se era ele mesmo ou se eram movimentos involuntários do meu corpo.. Mas no sábado eu tive a certeza e olha foi mágico e único e misterioso ao mesmo tempo. É claro que este momento era super esperado, mas ao senti-lo foi um misto de sensações, mas obviamente as melhores se sobressaíram. Mas disse misterioso porque se pensarmos racionalmente nos soa estranho pensar que tem uma pessoa dentro de outra pessoa!! Rsrs. É uma pessoinha, mas é outro ser e que apesar de ser “dependente” e de ser pequeno tem movimentos próprios!! Mas que bom que tem movimentos próprios!! Rsrs. Viram? É muito confuso! Rsrs.
Mas questionamentos à parte, gestar é algo maravilhoso, inexplicável, mágico mesmo!! A sensação é indescritível, e... maravilhosa! E, nesta idade gestacional os movimentos ainda são bem tímidos de forma que é muito difícil para outra pessoa sentir! Fico com pena dos papais dos bebês que demoram um pouco mais para sentirem esta sensação fantástica! E essa é a primeira sensação mais palpável para eles que apenas estão acompanhando apesar de serem responsáveis pela fabricação!! Rsrs... Mas de agora em diante os movimentos tendem a ir aumentando, de forma a ser possível visualizar, mesmo sem toque, tais movimentos.
É bom esclarecer duas coisas! 1) Cada bebê tem o seu tempo!! Conforme o site Baby Center há bebês que se é possível sentir a mexida a partir das 16 semanas, outros que somente depois das 22 semanas. 2) E o fato de você não sentir o bebê mexer não significa de fato que ele não mexa. Na verdade os bebês sempre mexem e desde a sétima semana de vida, contudo antes de certo tamanho e dependendo da barriga da mãe a percepção da mexida pode demorar!! Antes de 16 semanas o bebê tem ainda muito espaço, por isso, apesar dele se mexer muito seus movimentos são imperceptíveis. Dizem ainda que quando é o primeiro filho a mãe demora mais a sentir! E caso a mãe esteja um pouco acima do peso pode ser mais difícil a percepção devido à camada de gordura.

Sei que independente das explicações fisiológicas, esse momento é realmente bárbaro! Uma emoção fortíssima que leva às lágrimas como que automaticamente!! 

4 comentários:

Prima Gê disse...

Ah, que lindo!
Não comentei aqui ainda, mas queria dizer que tenho acompanhado todas as postagens!
Esse meninão ainda vai mexer muito! E vai ter um dia, já fora da barriga, que vocês vão pedir pelo amor de Deus pra ele parar de pular e chutar as coisas. rsrs

Beijim

Anônimo disse...

Ah, deve ser uma emoção muito grande mesmo... espero poder sentir isso um dia... bjos amiga Renata

Unknown disse...

Ei Gê!! Que bom vc por aqui!! É verdade, ficamos na expectativa de que ele mexa bastante, depois vamos pedir para ele ficar quieto!! rsrs.. A mesma coisa deve ser quando ele começar a falar. Vamos ficar querendo que ele fale mais e depois vamos pedir para ele não falar..rsrs..
Obrigada pelo comentário!

Bjim

Unknown disse...

Ei amiga Renata! É calrao que vc vai sentir esta emoção! E não deve estar longe não.... Obrigada.

Bjim

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)