25 de nov. de 2013

Primeiro Pré-natal

Postado por Unknown em
A Dra. Maria Inês Kalife já é minha ginecologista há pelo menos 15 anos. Então  naturalmente estou fazendo o  pré-natal e farei o parto com ela. Na primeira consulta, fomos eu e o meu amor, ela nos falou sobre tudo da gravidez, do bebê, do casal. Recomendou-nos esses dois livros, “Estamos grávidos”, de Maria Tereza Maldonado e Jean Claude Nahoum, e “Maternidade com sucesso”, de Angela Viegas Andrade e Elza Lúcia Baracho Lotti de Souza. Ela indicou também dois cursos:  O Casal grávido, do Mater Dei e o de Amamentação do Hospital Otaviano Neves e frequentar, gratuitamente, o curso de fisioterapia para grávida da UNI-BH. Ah, e me mandou fazer pilates a partir de janeiro.

Além disso, ela nos passou vários folhetos explicativos e falou sobre um assunto importante: congelar ou não as células tronco do sangue do cordão umbilical. Vamos avaliar bastante sobre o tema para definir até o final da gravidez. Pretendo até fazer uma pesquisa mais apurada e talvez até discutir este assunto aqui no blog, compartilhando opinião com outras pessoas. Se alguém quiser postar alguma coisa sobre este tema, fique a vontade!!


Enfim, a Dra. Inês nos informou muita coisa e ficou muito feliz com a notícia já que ela me acompanha há tantos anos e estava desde sempre na torcida por um bebê...rsrs..Quanto ao US, fiz na clínica DOPSOM, com o Dr. Victor Hugo, que foi bastante atencioso. O bebê mexeu bastante durante o exame!! O médico disse que ainda não daria para identificar os membros, mas que ele estava fazendo alguns movimentos. Graças a Deus, está tudo bem com o bebê!! Ele está super saltitante na minha barriga, pena que ainda não posso senti-lo...rsrs..


E quanto ao sexo!!! Façam suas apostas !!! Eu não tô com "aquela" intuição não....mas acho que é... ah, sei lá, acho que não vou chutar..rsrs..vai que o pai acerta e eu erro, aí aquela fama de intuição da mãe vai pro brejo...Ainda tá um pouco longe para saber. Vamos aguardar e, como disse a amiga Dani Carneiro, “para a grávida, um dia de cada vez, cada dia uma vitória”....


Bjim

3 comentários:

Unknown disse...

Vou fazer uma aposta e vou ganhar.
Quer ver ?
Vai ser ... vai ser ...
Vai ser nenem. Não é ? rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Fiquei muito emocionada querida amiga... Renata

Unknown disse...

Obrigada...

Postar um comentário

 

Designed by Miss Rinda | Inspirated by Cebong Ipiet | Image by DragonArtz | Author by YOUR NAME :)